1.6.4. Inclusão mais apoiada

Objetivos
Ampliar e intensificar a capacidade de resposta das Equipas Multidisciplinares de Apoio à Educação Inclusiva (EMAEI) à diversidade.
Promover a articulação entre elementos da EMAEI e demais estruturas educativas da Escola.
Impulsionar a participação dos pais/encarregados de educação.
Promover a educação, participação, aprendizagem, bem-estar e desenvolvimento integral de todos e de cada um dos alunos.

Evidências da ação
Indicador | Ano 2021/22 |
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Número de alunos para quem foram mobilizadas medidas de seletivas e/ou adicionais de apoio à aprendizagem e à inclusão | 83446 |
Número de relatórios técnico-pedagógicos em que foi identificada a necessidade de integração do aluno em turma reduzida. | 52294 |
Número de relatórios técnico-pedagógicos em que foi identificada a intervenção de apoios especializados | 37291 |
Número de relatórios técnico-pedagógicos que identificam a intervenção do docente de educação especial | 64814 |
Taxas de transição/conclusão no ensino básico observadas nos alunos para quem foram mobilizadas medidas de apoio à aprendizagem e à inclusão | 93% |
Taxas de transição/conclusão no ensino secundário observadas nos alunos para quem foram mobilizadas medidas de apoio à aprendizagem e à inclusão | 88% |
Número de Docentes que desempenham funções específicas de apoio à aprendizagem e à inclusão | 7258 |
Número de Técnicos especializados - equivalentes a tempo inteiro - de apoio à aprendizagem e à inclusão | 1534 |
Número de AE/Ena que estabeleceram Planos de Ação com CRI | 612 |
Percentagem de AE/Ena que estabeleceram Planos de Ação com CRI | 76% |