1.6.4. Inclusão mais apoiada

Em Curso

Objetivos

Ampliar e intensificar a capacidade de resposta das Equipas Multidisciplinares de Apoio à Educação Inclusiva (EMAEI) à diversidade.

Promover a articulação entre elementos da EMAEI e demais estruturas educativas da Escola.

Impulsionar a participação dos pais/encarregados de educação.

Promover a educação, participação, aprendizagem, bem-estar e desenvolvimento integral de todos e de cada um dos alunos.

 



1.6.4. Inclusão mais apoiada

Evidências da ação

Indicador Ano 2021/22
Número de alunos para quem foram mobilizadas medidas de seletivas e/ou adicionais de apoio à aprendizagem e à inclusão 83446
Número de relatórios técnico-pedagógicos em que foi identificada a necessidade de integração do aluno em turma reduzida. 52294
Número de relatórios técnico-pedagógicos em que foi identificada a intervenção de apoios especializados 37291
Número de relatórios técnico-pedagógicos que identificam a intervenção do docente de educação especial 64814
Taxas de transição/conclusão no ensino básico observadas nos alunos para quem foram mobilizadas medidas de apoio à aprendizagem e à inclusão 93%
Taxas de transição/conclusão no ensino secundário observadas nos alunos para quem foram mobilizadas medidas de apoio à aprendizagem e à inclusão 88%
Número de Docentes que desempenham funções específicas de apoio à aprendizagem e à inclusão 7258
Número de Técnicos especializados - equivalentes a tempo inteiro - de apoio à aprendizagem e à inclusão 1534
Número de AE/Ena que estabeleceram Planos de Ação com CRI 612
Percentagem de AE/Ena que estabeleceram Planos de Ação com CRI 76%