1.6.4. Inclusão mais apoiada

Finalizada

Objetivos

Ampliar e intensificar a capacidade de resposta das Equipas Multidisciplinares de Apoio à Educação Inclusiva (EMAEI) à diversidade.

Promover a articulação entre elementos da EMAEI e demais estruturas educativas da Escola.

Impulsionar a participação dos pais/encarregados de educação.

Promover a educação, participação, aprendizagem, bem-estar e desenvolvimento integral de todos e de cada um dos alunos.

 



1.6.4. Inclusão mais apoiada

Evidências da ação

Indicador Ano 2021/22 Ano 2022/23
Número de alunos para quem foram mobilizadas medidas de seletivas e/ou adicionais de apoio à aprendizagem e à inclusão 83431 88677
Número de relatórios técnico-pedagógicos em que foi identificada a necessidade de integração do aluno em turma reduzida. 52294 55962
Número de relatórios técnico-pedagógicos em que foi identificada a intervenção de apoios especializados 37337 39537
Número de relatórios técnico-pedagógicos que identificam a intervenção do docente de educação especial 64801 67960
Taxas de transição/conclusão no ensino básico observadas nos alunos para quem foram mobilizadas medidas de apoio à aprendizagem e à inclusão 93% 90%
Taxas de transição/conclusão no ensino secundário observadas nos alunos para quem foram mobilizadas medidas de apoio à aprendizagem e à inclusão 88% 85%
Número de Docentes que desempenham funções específicas de apoio à aprendizagem e à inclusão 7258 7356
Número de Técnicos especializados - equivalentes a tempo inteiro - de apoio à aprendizagem e à inclusão 1545 1624
Número de AE/Ena que estabeleceram Planos de Ação com CRI 612 590
Percentagem de AE/Ena que estabeleceram Planos de Ação com CRI 76% 73%