1.6.1. Apoio tutorial específico

Objetivos
Diminuir as retenções e o abandono escolar precoce e, consequentemente, visa a promoção do sucesso educativo.
Alargar o número de professores tutores.
Apoiar o desenvolvimento profissional dos docentes, capacitando os professores tutores com uma base concetual sólida e ajustada às características dos alunos com os quais poderão intervir ao longo do ano letivo.

Evidências da ação
Indicador | Ano 2021/22 |
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Proporção de AE/Ena que implementam a medida de apoio tutorial específico, relativamente ao número de AE/Ena que tinham alunos elegíveis para a medida. | 81% |
Número de alunos para quem foi mobilizada a medida de apoio tutorial específico, por nível de ensino e ciclo de estudos | 15571 |
Número de Professores/tutores sem tipo de formação específica para ministrar apoio tutorial específico | 1447 |
Número médio de alunos, por grupo de tutoria | 7 |
Número de horas semanais de contacto direto entre o professor/tutor e os grupos de tutoria | 2.4 |
Percentagem de professores/tutores com perceção de impacto forte ou moderado da ação no comportamento dos alunos, no 2.º CEB | 81 |
Percentagem de professores/tutores com perceção de impacto forte ou moderado da ação no comportamento dos alunos, no 3.º CEB segundo | 85 |
Percentagem de professores/tutores com perceção de impacto forte ou moderado da ação no comportamento dos alunos, no Ensino Secundário | 86 |
Percentagem de professores/tutores com perceção de impacto forte ou moderado da ação na assiduidade dos alunos, no 2.º CEB | 70 |
Percentagem de professores/tutores com perceção de impacto forte ou moderado da ação na assiduidade dos alunos, no 3.º CEB | 74 |
Percentagem de professores/tutores com perceção de impacto forte ou moderado da ação na assiduidade dos alunos, no Ensino Secundário | 77 |
Percentagem de professores/tutores com perceção de impacto forte ou moderado da ação nos resultados escolares dos alunos, no 2.º CEB | 74 |
Percentagem de professores/tutores com perceção de impacto forte ou moderado da ação nos resultados escolares dos alunos, no 3.º CEB | 76 |
Percentagem de professores/tutores com perceção de impacto forte ou moderado da ação nos resultados escolares dos alunos, no Ensino Secundário | 77 |