1.2.6. Aprender Integrando
Objetivos
Promover uma construção integrada dos saberes com recurso a uma aprendizagem ativa numa perspetiva interdisciplinar.
Promover o trabalho interdisciplinar como forma de recuperar e consolidar as aprendizagens essenciais, contribuindo para alcançar as competências previstas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.
Desenvolver as competências de pesquisa, avaliação, reflexão, mobilização crítica e autónoma da informação.
Evidências da ação
Indicador | Ano 2021/22 | Ano 2022/23 |
---|---|---|
Taxa de adesão 1.º CEB | 56% | 58% |
Taxa de adesão 2.º CEB | 57% | 58% |
Taxa de adesão 3.º CEB | 56% | 57% |
Taxa de adesão no Ensino Secundário | 53% | 55% |
Percentagem de AE/Ena que no âmbito desta ação implementam a medida Combinação total ou parcial de disciplinas com recurso a domínios de autonomia curricular (DAC), sem alteração da matriz curricular base | 77% | 76% |
Percentagem de AE/Ena que implementam a medida desenvolvimento de articulação curricular com a criação de novas disciplinas, através da mobilização parcial ou total de tempos fixados para disciplinas da matriz curricular base | 33% | 33% |
Percentagem de AE/Ena que no âmbito desta ação implementam a medida Integração curricular recorrendo a Guiões/ Referenciais | 16% | 17% |