1.2.1. Gestão do ciclo
Objetivos
Apoiar a gestão integrada, articulada e progressiva do currículo.
Promover o trabalho interdisciplinar como forma de recuperar e consolidar as aprendizagens essenciais, contribuindo para alcançar as competências previstas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.
Facilitar a implementação de percursos individualizados de aprendizagem.
Evidências da ação
Indicador | Ano 2021/22 | Ano 2022/23 |
---|---|---|
Taxa de adesão 1.º CEB | 41% | 41% |
Taxa de adesão 2.º CEB | 41% | 41% |
Taxa de adesão 3.º CEB | 40% | 40% |
Taxa de adesão no Ensino Secundário | 35% | 36% |
Percentagem de AE/Ena que no âmbito desta ação implementam a medida Gestão das Aprendizagens Essenciais ao longo do ciclo, potenciando a articulação curricular entre domínios ou temas de diversas disciplinas | 79% | 81% |
Percentagem de AE/Ena que no âmbito desta ação implementam a medida Gestão das Aprendizagens Essenciais (AE) por ciclo ou nível de ensino, potenciando a articulação curricular vertical | 68% | 70% |