1.5.1. Aferir, diagnosticar e intervir
Objetivos
Disponibilizar exemplos de itens da avaliação externa nacional e de estudos internacionais e respetivas propostas de exploração pedagógica.
Fomentar a utilização da informação sobre itens da avaliação externa para apoio ao planeamento e às práticas pedagógicas.
Adaptar os itens da avaliação externa para utilização em instrumentos de avaliação interna, tendo em conta as suas características técnicas e os seus objetivos.
Evidências da ação
Indicador | Ano 2021/22 | Ano 2022/23 |
---|---|---|
Número de itens publicados na Plataforma S.A. | 158 | 221 |
Número de acessos à Plataforma S.A. | 47256 | 52042 |
Número de provas / disciplinas / estudos abrangidos | 24 | 33 |
Número de participantes no Webinar sobre a Plataforma Itens SA | 539 | |
Classificação média numa escala de avaliação de 1 (mínimo) a 4 (máximo) sobre o interesse do evento | 3,7 | |
Percentagem de respondentes que avaliaram a duração do evento como adequada. | 93% | |
Classificação média numa escala de avaliação de 1 (mínimo) a 4 (máximo) relativa à perceção de que a abordagem dos temas correspondeu às expectativas | 3,4 | |
Percentagem de respondentes que consideraram que a formação recebida poderá contribuir para o ajustamento das suas estratégias didáticas | 95% | |
Classificação média numa escala de avaliação de 1 (mínimo) a 4 (máximo) relativa à perceção de que a informação do Webinar poderá ter impacto na melhoria das aprendizagens dos alunos | 3,3 | |
Classificação média numa escala de avaliação de 1 (mínimo) a 4 (máximo) sobre a probabilidade de se vir a utilizar a informação do Webinar já no planeamento da próxima unidade didática | 3,2 |