Webinars #EstudoEmCasa Apoia

O #EstudoEmCasa Apoia vai dinamizar 2 webinars:

20 de abril - Um Oceano em transformação: 9 ilhas e 1 Geoparque

21 de abril - Porque ardem as florestas em Portugal?

Ambos os webinars têm Interpretação em Língua Gestual Portuguesa.

Webinar Um Oceano em transformação: 9 ilhas e 1 Geoparque

No webinar Um Oceano em transformação: 9 ilhas e 1 Geoparque vamos dar a conhecer uma história que tem início num mar profundo, há cerca de 35 milhões de anos. Salomé Meses, geóloga e coordenadora executiva do Açores Geoparque Mundial da UNESCO, vai partilhar connosco como diferentes fenómenos vulcânicos submarinos levaram à elevação dos fundos oceânicos numa zona do Atlântico bem próxima de nós, e falar sobre o desenvolvimento de um património natural e cultural único, do qual emergiu um arquipélago, hoje reconhecido como Geoparque Mundial da UNESCO.

Webinar Porque ardem as florestas em Portugal?

webinar Porque ardem as florestas em Portugal?

O webinar Porque ardem as florestas em Portugal? irá focar-se no problema das extensas áreas ardidas de Portugal e nas suas elevadas taxas de ignições a nível mundial, especialmente nos meses de verão, devido às caraterísticas climáticas. Existe um elevado número de variáveis naturais e antrópicas que contribuem para intensificar este problema. Com António Bento Gonçalves, Professor Associado do Departamento de Geologia da Universidade de Coimbra, vamos conhecer um pouco mais sobre os incêndios em Portugal, assim como ficar a saber que formas de mitigar este problema existem.