Webinar “Desinformação e Segurança - desafios para a Cidadania” – Plano 21|23 Escola+ / Eixo “Ensinar e Aprender”

Dia 1 de abril, pelas 14h, realizar-se-á mais um webinar no âmbito do Plano 21|23 Escola+, Eixo “Ensinar e Aprender”, domínio + Família, sobre a ação específica “Família Mais Perto”.

Através da realização deste webinar, “Desinformação e Segurança – Desafios para a Cidadania”, pretende-se, entre outros, contribuir para a promoção da participação e do envolvimento dos pais e encarregados de educação na vida da escola, a par dos professores e outros agentes educativos.

Ao serem envolvidas numa discussão e reflexão conjunta sobre como o sistema de ensino deve contribuir para fazer face aos desafios da desinformação e segurança, particularmente ao nível da identificação das principais ameaças que a desinformação coloca à segurança, logo, à cidadania, procurando apontar caminhos a seguir, as famílias têm oportunidade de observar formas de operacionalização da Estratégia de Educação para a Cidadania na Escola no que reporta a esta temática, refletindo, igualmente, sobre a importância de reforçar a sua disponibilidade para se tornarem parceiras fundamentais no apoio à criação de ambientes educativos seguros.

Para assistir ao webinar é necessário inscrever-se através deste link: https://dge-me-pt.zoom.us/webinar/register/WN_NWsHokCMTFOOCOqz8x4_KA