Webinar “Crianças que o Oceano une”

No âmbito do Plano 21|23 Escola+, enquadrado no Eixo “Ensinar e Aprender”, domínio + Recursos Educativos, no contexto da ação específica “A Voz dos Alunos” e no âmbito do plano de ação do domínio da Educação Ambiental, a Direção de Serviços de Projetos Educativos (DSPE) da Direção-Geral da Educação (DGE), vai realizar o Webinar intitulado "Crianças que o Oceano une", na modalidade remota, no dia 26 de novembro, entre as 15:00h e as 16:30h, destinado a docentes, alunos/as, encarregados de educação e público em geral. 

Este webinar, em parceria com a Escola Vila Mariana – S. Paulo, Brasil tem como objetivos:

  • Promover uma efetiva cidadania territorial local no âmbito do ambiente; 
  • Partilhar práticas educativas desenvolvidas em Agrupamentos de Escolas Portuguesas e Escolas do Brasil – identificação de desafios locais e a apresentação de propostas de resolução pelos alunos;
  • Consciencializar os jovens sobre a relevância de uma educação ambiental responsável, do impacto no seu quotidiano, e acima de tudo, inspirar com projetos que estão a ser desenvolvidos e que procuram ser demonstrativos da reflexão e ação por parte destes jovens.

Terá como oradores/participantes alunos dos estabelecimentos acima referidos que irão partilhar projetos desenvolvidos nas respetivas escolas.

A inscrição é obrigatória, não acarretando quaisquer custos. No ato de inscrição pode colocar com antecedência questões que gostaria de ver debatidas na sessão.

Inscrições em: https://dge-me-pt.zoom.us/webinar/register/WN_IKf_B5yqR3qT6OrWCe-3jg