Webinar “Bons tratos na família… educar com afetos!” – Plano 21|23 Escola+ / Eixo “Ensinar e Aprender”

Dia 19 de abril, pelas 18h, realizar-se-á mais um webinar no âmbito do Plano 21|23 Escola+, Eixo “Ensinar e Aprender”, domínio + Família, sobre a ação específica “Família Mais Perto”.

Abril é o mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.

laço azulEm 1989, uma mulher norte americana (Bonnie Finney) amarrou uma fita azul na antena do carro, em homenagem ao seu neto, vítima mortal de maus-tratos. Com esse gesto quis “fazer com que as pessoas se questionassem”. A repercussão desta iniciativa foi de tal ordem que abril passou a ser o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.

(Fonte: https://www.cnpdpcj.gov.pt/mes-da-prevencao-dos-maus-tratos-na-infancia)

 

O Webinar: Bons tratos na família… educar com Afetos!, destinado a: docentes, pais, encarregados/as de educação, cuidadores/as e outros/as educadores/as, pretende contribuir para a promoção da educação num clima de afetos enquanto realidade no crescimento das crianças e jovens no seio das famílias.

Este webinar, que terá como oradora principal a Dra. Fátima Duarte* do Núcleo de Formação e Projetos da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, vai abordar as questões da partilha, dos afetos e a prevenção da violência:

Família – Responsabilidade partilhada por todos os Membros;

Família – Comunicação verdadeira, cuidadosa e afetiva;

Família – Espaço de Proteção e de Bons Tratos.

Para assistir, inscrição obrigatória e gratuita aqui.

Nota: A participação neste webinar não pressupõe a emissão de certificado/declaração de participação, nem o envio de documentação.

*Biografia: Licenciada em Psicopedagogia; Pós-Graduação em Direito de Menores; Pós-Graduação, com Especialização em Administração Educacional e Orientação Educativa; Mestrado em Ciências da Educação; Especialização em Maus Tatos/Abusos contra Crianças e Jovens pela Faculdade de Medicina e Ciências Médico Legais e Forenses do Porto; Formadora Nacional da CNPDPCJ; Co - Autora de Manuais sobre Abuso Sexual de Crianças e Jovens.